A obra de asfaltamento da rua Isa Marinho, localizada no bairro Santa Luzia, se transformou em uma ?novela? que está longe de chegar ao fim. Na semana passada, funcionários da empreiteira Pavidez Engenharia, vencedora do processo licitatório, retomaram os trabalhos que estavam paralisados há mais de três meses, mas nesta semana, houve uma nova suspensão das atividades.
De acordo com moradores da Isa Marinho, a empreiteira espalhou brita na rua e devido ao período chuvoso, a obra foi abandonada e o trabalho, feito na semana passada, está indo embora com a enxurrada.
?Quando pensamos que nosso pesadelo acabaria, veio a chuva e o problema piorou. Agora nenhum morador da via consegue guardar o carro na garagem. Aliás, vivemos um dilema: ou estacionamos os carros na rua ou deixamos os veículos em outras vias próximas, correndo o risco de serem roubados?, disse um morador.
Como as chuvas dessa época do ano são fortes e devido à brita espalhada que impermeabilizou a via, a enxurrada desceu pelos cantos da rua fazendo com que enormes crateras se abrissem entre a via e o meio fio. Em frente a algumas residências, como na de Dona Antônia Rodrigues da Silva, de 67 anos, a cratera está tão grande que pode vir a comprometer a estrutura da casa.
Outro problema enfrentado pelos moradores são os focos de dengue nas residências. De acordo com os moradores, devido à situação da rua, há meses os agentes de endemias não visitam as residências. ?Há pelo menos uma pessoa em cada casa com suspeita de dengue, estamos realmente abandonados?, comentou um morador.
Como se não bastasse os problemas enfrentados pelos moradores, a paralisação da obra está afetando a vegetação próxima à via. A mata que existe na rua paralela à Isa Marinho é área de preservação e, nela, contém muitas minas de água que desaguam no rio Formiga. O material que foi jogado na via está descendo para a mata e as minas correm o risco de serem contaminadas.
Prefeitura ?desmente? população
Mais uma vez, a redação do jornal entrou em contato com a administração para saber quando enfim a obra será concluída e novamente a Secretaria de Comunicação informou que: ?A execução da referida obra é de responsabilidade da empresa Pavidez. De acordo com a empresa, as obras foram interrompidas devido à chuva, o que impossibilita a realização dos trabalhos; as obras serão retomadas imediatamente com a melhora do tempo?.
Quanto à visita dos agentes de endemias, a Secretaria de Saúde desmentiu os moradores e apesar dos casos de suspeita de dengue, os agentes realizam as visitas conforme o cronograma. ?As visitas dos agentes de endemias seguem normalmente conforme o cronograma de planejamento?.

COMPATILHAR: