A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) anuncia, nesta quarta-feira (15), em Divinópolis, na região Centro-Oeste, a antecipação de obras na MG 050 que estavam previstas no calendário para o período 2012 / 2013. As intervenções preveem a adequação do traçado da rodovia, com a construção de uma variante duplicada com 2,05 quilômetros, entre outras obras.
A Concessionária Nascentes das Gerais, responsável pela gestão da MG 050, receberá a autorização do secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, João Fleury, para adotar as providências necessárias ao início das obras. Já se encontra em andamento o projeto de engenharia, além dos procedimentos necessários ao licenciamento ambiental e aos levantamentos para as desapropriações. Durante o tempo de execução da obra, o trecho antigo da MG 050 receberá uma sinalização reforçada de maneira ostensiva, com o objetivo de dar segurança aos moradores da região.
Segundo o secretário João Fleury, as obras estavam previstas no calendário para o período 2012 / 2013, mas serão antecipadas. ?Com a intervenção serão solucionados problemas de retenção de tráfego, conflito entre o trânsito urbano e o rodoviário, além da redução de acidentes e a possibilidade de expansão do distrito industrial de Divinópolis, no bairro Icaraí? , explicou João Fleury.

COMPATILHAR: