A Fundação Educacional Comunitária Formiguense (Fuom) realiza mais um grande investimento para o conforto e segurança de toda a comunidade acadêmica do Centro Universitário de Formiga e para a comunidade escolar do Colégio de Aplicação. Será iniciada na segunda-feira (6), a construção da nova portaria 1 do campus do Unifor.
Em virtude das obras, a entrada de todos os veículos e também dos alunos, professores, funcionários e visitantes será feita exclusivamente pela portaria 2, que está localizada na rua Maria Ribeiro Ghelli (rua debaixo do campus).
Os funcionários e professores do Unifor e do Colégio de Aplicação deverão utilizar apenas o estacionamento do Prédio 4.
Toda obra traz um pouco de transtorno, mas os resultados desse importante investimento da Fuom serão satisfatórios e trarão diversos benefícios. O campus do Centro Universitário de Formiga terá a sua portaria principal com um visual mais atraente, além de mais segura, com entradas diferenciadas para veículos e pedestres.
O projeto arquitetônico da nova portaria foi escolhido por meio de um concurso interno realizado pela Fuom entre os acadêmicos do 5º ao 7º períodos do curso de arquitetura e urbanismo do Unifor. O projeto vencedor é de autoria do aluno Rômulo César Alves. Como prêmio, ele recebeu um netbook Samsung e terá ainda uma menção em placa a ser afixada no local.
A comissão julgadora que aprovou o projeto foi composta pelo reitor do Unifor, Marco Antonio de Sousa Leão, pela professora Marianna Costa Mattos, pelo engenheiro Rodrigo Otávio Bahia, pela arquiteta Cristiana Sartoleri e pela coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Profa. Hiveline Giovani Canan.
O concurso teve como objetivo principal selecionar o projeto arquitetônico mais adequado para a edificação/reforma da portaria principal do Unifor. Também buscou estimular os futuros arquitetos a apresentarem projetos inovadores, com responsabilidade socioambiental, trazendo para a prática os ensinamentos técnicos assimilados no curso.

COMPATILHAR: