Na próxima segunda-feira, 03 de agosto terão início as obras da construção da nova sede da secretaria municipal de Educação e Esportes. A futura sede fica próxima ao Museu. A empresa vencedora da licitação foi a Cubo Engenharia Empreendimentos Ltda. Ela tem o prazo de 150 dias para executar a obra.
O novo prédio irá oferecer espaços para recepção, salas para os diversos setores: recursos humanos, coordenação pedagógica, contabilidade, projetos e prestação de contas, transporte escolar, serviços gráficos, almoxarife, sala de reuniões e gabinete.
De acordo com a secretária adjunta, Aparecida de Sá Silva, a obra permitirá melhores condições nas instalações físicas, de trabalho aos servidores e de atendimento ao público, inclusive acessibilidade. ?A construção promoverá a diminuição dos custos dos serviços e equipamentos públicos locais, deixando de pagar aluguel do imóvel onde hoje funciona a SEMEE?, comentou a Aparecida.
A rede de ensino municipal hoje é composta de quatorze escolas, sendo dez urbanas e quatro rurais, sete Centros de Educação Infantis e três unidades de pré-escolas. Além disso, três bibliotecas públicas, uma escola de línguas e um Centro Municipal de Apoio à Aprendizagem (Cemap).

print
Comentários