As obras de construção da sede própria do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Formiga, que está sendo erguida na rua Terezinha Rosalina de Souza, no bairro Novo Horizonte estão avançando.

A informação foi divulgada nessa terça-feira (2), pela administração municipal que ainda estabeleceu como prazo para a conclusão dos serviços, o segundo semestre deste ano.

Os recursos usados para pagar a obra são oriundos de um contrato assinado pela administração municipal com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). “Esta edificação trará conforto e oferecerá dignidade às pessoas assistidas pela unidade e aos servidores”, ressaltou o prefeito Eugênio Vilela, que visitou as obras acompanhado do secretário de Obras e Trânsito, José Ronaldo do Couto, da assessora de engenharia da pasta e do representante da empresa responsável pela obra, “LBD Engenharia Eireli”, de Arcos.

De acordo com o diretor de Saúde Mental, Clewton Freitas Júnior, a construção da sede própria é um antigo anseio dos usuários e da equipe técnica. “Estamos muito satisfeitos com a evolução da obra. Ansiosos, esperamos pela conclusão dos trabalhos, uma vez que o novo prédio atenderá as nossas demandas, oferecendo privacidade para os atendimentos e amplo espaço para a realização dos nossos grupos e oficinas. Tudo está sendo feito de acordo com a necessidade de cada setor do equipamento, sempre pensado no bem-estar do usuário e prezando pela acessibilidade”, comentou.

Atualmente, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial é composta por psicólogos, assistente social, enfermeira e psiquiatra. No equipamento, além dos atendimentos individuais, há oficinas de tapeçaria, mosaico, literatura e tricô e um grupo de combate ao uso de álcool e drogas.

Construção da sede própria do Caps de Formiga – Foto: Divulgação Decom Formiga

Construção da sede própria do Caps de Formiga – Foto: Divulgação Decom Formiga

COMPATILHAR: