Nesta semana estão sendo instalados os 100 m² de forro de PVC e a aplicação e regularização do piso Epoix.
Nesta etapa, a cimentação é nivelada, depois, é feita a aplicação do piso, feito de um material bastante resistente, liso e antiderrapante, utilizado, especialmente, em ambientes hospitalares.
Em seguida, é realizada a colocação do forro e do piso. Na próxima semana, serão instalados os detalhes finais da parte elétrica e a pintura Epoix nas paredes. Enquanto isso, a administração aguarda a chegada dos equipamentos da Unidade.
O novo espaço possui, aproximadamente, 230 m² de construção e contará com vinte leitos, dez a mais que o projeto principal, iniciado em julho de 2013.
Além da UTI Neo, o Hospital também está ampliando a Maternidade, transformando-a em Maternidade Regional, a qual poderá atender à população de Formiga e microrregião. Os recursos destinados às novas áreas são da ordem de R$3 milhões.
O novo Plano Diretor Arquitetônico da Santa Casa é ousado, moderno e feito de acordo com as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Obras no Centro Cirúrgico
Outra obra consecutiva, que também está sendo realizada há meses na instituição, é a ampliação do Centro Cirúrgico, que, em breve, terá mais salas de cirurgias e porte para procedimentos de alta complexidade.
No momento, o espaço de 182 m² recebeu o forro de PVC e a colocação do piso Epoix.
De acordo com o coordenador da manutenção e obras do hospital, Marco Túlio Fernandes Reis, após a fase de colocação do piso, serão colocadas luminárias, tomadas e a pintura Epoix nas paredes, além da instalação final da parte elétrica e dos painéis.
Com as obras do centro, a Santa Casa terá mais cinco salas de cirurgias de pequeno, médio e grande porte e uma sala ampliada para o pós-cirúrgico, totalizando nove salas de procedimentos cirúrgicos no Hospital.
A ampliação do Centro Cirúrgico teve início no final de 2010 e a instituição pretende inaugurá-lo até dezembro deste ano.

COMPATILHAR: