Uma equipe da Prefeitura esteve reunida na sexta-feira (26), juntamente com o prefeito Aluísio Veloso/PT, para tratar sobre o reinício das obras de canalização do esgoto lançado nos rios da cidade. Estiveram presentes o secretário de Obras, Rodrigo Bahia; o secretário adjunto, Riderson Borges; o assessor geral do Saae, Baldomiro Santos; o assessor de Transportes e Trânsito, Marconi de Paula, e o engenheiro da Soenge Construtora.
De acordo com o secretário Rodrigo Bahia, a reunião teve como principal objetivo discutir os principais pontos da obra, os cuidados necessários durante a execução e também a melhor forma de trabalho para que o trânsito não sofra grandes interferências, principalmente no período das festas de final de ano, quando a cidade fica mais movimentada.
O secretário adjunto de obras, Riderson Borges, alertou o profissional da Soenge Construtora sobre determinados pontos da cidade que apresentam mais dificuldades. Outro ponto discutido durante a reunião foi referente à mão de obra que será contratada para trabalhar na obra. De acordo com o engenheiro da empresa, a maior dificuldade é encontrar funcionários especializados nas funções.
As obras de canalização deverão ser retomadas nesta semana.

Entenda o caso
Na quinta-feira passada (18), o juiz Ramon Moreira deferiu a liminar e suspendeu a decisão do prefeito Aluísio Veloso de interromper a execução da obra de canalização do esgoto lançado nos rios da cidade. A obra estava suspensa desde julho, devido a um possível documento falso apresentado durante o processo licitatório, que teve como vencedora a Soenge Construtora. Em outubro, a Prefeitura suspendeu o contrato com a empresa.
O juiz argumentou que a suspensão do contrato não está vinculada a erro de execução dos serviços, mas sim a possível irregularidade no processo licitatório.
A Prefeitura decidiu acatar a decisão do juíz e não irá recorrer.

Imprimir
Comentários