A Prefeitura de Formiga divulgou na manhã dessa sexta-feira (27), que já está definida a empresa que ficará responsável pela realização das obras remanescentes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) que substituirá o Pronto Atendimento Municipal (PAM).
Na quinta-feira, dia 26, a empresa Bem Engenharia Ltda, de Formiga, venceu a licitação e as obras deverão ser retomadas em 15 dias. Após a emissão da ordem de serviço, a empresa terá o prazo de 90 dias para concluir os trabalhos. Os próximos passos agora são a homologação do resultado da licitação e a elaboração do contrato.
Depois dos milhões que já foram gastos na obra que se arrasta há anos, os trabalhos finais ainda custarão aos cofres públicos R$ 218.884,01. Os trabalhos incluem uma série de itens, como paisagismo, piso de acesso, pintura, estrutura metálica, esquadrias, talude lateral, piso de acesso de pedestre, pórtico metálico de entrada, detalhes em banheiros e em sala de raio-x, instalações de combate a incêndio, além de vários serviços relacionados a acabamento.
A secretária municipal adjunta de Saúde, Maiára de Freitas, informou que praticamente todos os equipamentos da UPA já estão adquiridos e a previsão é de que comecem a chegar nos próximos dias. Já está em andamento a licitação para a instalação da Central de Oxigênio e Ar-Comprimido.

COMPATILHAR: