Os mineiros estão em contagem regressiva para o fim das obras de modernização do Mineirão, em 21 de dezembro de 2012. Neste mês, os trabalhos atingiram 84% de conclusão com destaque para a instalação da membrana da cobertura e dos pré-moldados da passarela até o Mineirinho, a colocação de mais de 50% das cadeiras nas arquibancadas, o avanço do sistema de drenagem do gramado, o acabamento de bares e banheiros, as estruturas das catracas e os bancos de reserva.
?Minas Gerais está cumprindo com todos os compromissos assumidos e não tem poupado esforços para transformar os eventos programados em marco para o futebol mundial. O Mineirão está se tornando uma das arenas multiuso mais modernas do mundo, com capacidade para receber qualquer tipo de evento, com reflexos para o turismo em todo o Estado. Este será o grande legado da Copa para os mineiros?, afirmou o governador Antonio Anastasia.
Um dos momentos mais aguardados do futuro calendário esportivo do estádio é o da Copa das Confederações da FIFA 2013. Haverá jogos nos dias 17, 22 e 26 de junho, sempre às 16h. Para 2014, serão seis jogos, incluindo uma semifinal do maior evento de futebol do mundo. Há previsão, anteriormente, de uma partida da Seleção Brasileira.
A esplanada será um dos espaços mais disputados para a prática de lazer dos visitantes do novo Mineirão. Seus 80 mil m2 oferecem diferentes ângulos panorâmicos da cidade, incluindo uma bela vista para a Lagoa da Pampulha, o cartão-postal da capital mineira. O pôr do sol também poderá ser contemplado da nova área semipública da cidade, com nuances cromáticas que só o céu de Minas Gerais pode oferecer.

COMPATILHAR: