Uma das obras mais esperadas pela população formiguense está em fase de finalização. O cartão postal mais conhecido da cidade, o Mirante do Cristo, que passa por obras de revitalização, deverá ficar pronto nos próximos 45 dias.
De acordo com o engenheiro Rafael Leão, da CLL Engenharia, já foram concretados os pisos e colocadas as pedras de granito. Nos próximos dias serão instaladas as pias da cozinha do restaurante e dos banheiros, além das portas e janelas. A pintura deve começar em 10 dias.Para finalizar a obra falta ainda a chegada de vidros blindex e temperados.
O projeto de revitalização do Mirante do Cristo foi criado pela equipe de arquitetos e paisagistas Eduardo Tagliaferri, Ana Carolina Veloso e Susana de Oliveira.
A Obra
A obra realizada no Mirante do Cristo consiste em reurbanização e revitalização do monumento, com a construção de uma praça no entorno da caixa d?água, lanchonete, banheiros, arborização de todo local e iluminação especial.
Essa revitalização irá valorizar o local e atrair ainda mais turistas para a cidade, além de acabar com ações de vandalismo no local. Ao todo são 400 metros de área construídos.

COMPATILHAR: