Tem se tornado comum nos últimos anos ver, em vários pontos da cidade, obras iniciadas pela administração (na gestão passada ou na atual) e que foram simplesmente abandonadas sem conclusão.

No bairro Santa Luzia, uma obra realizada pela empresa Pavidez Engenharia, no início do ano, na rua Dois, esquina com a rua Mário de Carvalho, ainda causa transtornos para os moradores.

Conforme já havia sido denunciado na edição 950, de 30 de abril do jornal Nova Imprensa, a empresa responsável havia cometido alguns equívocos na execução, atrasando os trabalhos de construção da rede pluvial e de esgoto.

A obra já foi dada como concluída, porém alguns problemas sérios podem ser verificados: os emissários de esgoto foram instalados com as tampas bem abaixo do nível do calçamento, o que além de provocar muito barulho durante a passagem de veículos, pode danificá-los. Os passeios estão com as guias danificadas e um bueiro de aproximadamente 1,5 metro de profundidade, que já se encontrava sem a grade de proteção antes da execução da obra, permanece aberto. “Veículos já ‘caíram’ no local, agora só falta uma pessoa cair dentro do buraco e se acidentar seriamente. Já pedimos uma solução para o problema, mas até agora nada. Toda obra que se faz na cidade não há fiscalização e muito menos verificação de como ficou a conclusão. Será que já pagaram a empreiteira sem que a obra esteja, de fato, concluída?”, questionou um dos moradores.  

 

 rua 01 site  rua 02 site

Glaudson Rodrigues

Imprimir
Comentários