A conclusão das obras da avenida Vereador José Higino Filho, que se arrastam há meses, continua apenas fazendo parte da lista de promessas da administração.
O próprio governo do prefeito Moacir Ribeiro anunciou em matéria publicada no dia 31 de maio, que em 60 dias, tudo estaria pronto e justificou ainda que elas (as obras), só não haviam sido concluídas em virtude das chuvas e de providências não tomadas pela operadora de telefonia que impossibilitava a retirada de um poste.
Pois bem, como o prazo previsto pelo próprio prefeito já se esgotou, os moradores próximos à via se mostram preocupados.
?Isto é grave, e a escassa chuva que caiu na quarta-feira (4), mostra que se os serviços não forem finalizados com certa urgência, na estação chuvosa que já se aproxima, a região estará fadada a conviver com o caos por mais tempo, aumentando em muito o prejuízo com o qual estamos arcando injustificadamente?, reclamou um comerciante local.
?Nós já estamos fartos de promessas, não é possível que esta turma não perceba o que estamos vivendo aqui?, completou.
E ao que parece, o reclamante está mesmo coberto de razão, pois as fotos comprovam isto.
Se antes situação já estava crítica, por causa da poeira, da falta de acesso às residências e lojas existentes no local, da precária sinalização numa via de tráfego intenso, o que obrigava os usuários a conviverem constantemente com o perigo trazido pelas crateras, agora com a chegada da chuva, muitas delas estão submersas e se transformaram em algo muito pior.
Lama e pequenas lagoas é o que não faltava no local após as chuvas da noite de terça e de quarta-feira. Tanto que alguns populares chegaram a ironizar, lembrando que o fechamento da Praia Popular e a sua total demolição não fariam muita falta para aqueles que, vez por outra, a visitavam com o intuito de exercerem atividades de lazer como pesca e natação. ?Aqui agora, com algum cuidado e desviando de pedras e veículos estacionados, quem não se incomodar com a mistura de esgoto a céu aberto e com o mau cheiro que vem desta água de chuva acumulada, pode nadar à vontade no piscinão do Prefeito. Pescar ainda não, mas se a chuva demorar mais um pouco, quem sabe??.
Segundo informações do secretário adjunto de Obras, Ney Araújo, o reinício das obras deveria ter ocorrido na terça-feira (3), mas até na quinta (5), nada de máquinas no local ou qualquer sinal que trouxesse alguma esperança de dias melhores, para a população local. De acordo com o ajunto da pasta, a empresa divulgou uma nova data para reinicio das obras que devem ser retomadas na terça-feira (10).

COMPATILHAR: