As obras de revitalização do Parque Municipal Doutor Leopoldo Corrêa, “Praia Popular”, seguem a todo vapor. E os trabalhos estão sendo acompanhados de perto pelo prefeito Eugênio Vilela.

Ele esteve no local na tarde dessa sexta-feira (3), e fez uma vistoria com o secretário adjunto de Obras, José Ronaldo do Couto, e o diretor de Comunicação, Sandro Figueiredo.

Os trabalhos estão andando de acordo com o cronograma do projeto de revitalização e os prazos estão sendo cumpridos. A expectativa é de que a Praia Popular fique pronta em março do ano que vem.

 A obra

As obras tiveram início no dia 5 de setembro. A revitalização está sendo feita com recursos de quatro frentes: Ministério do Turismo, Secretaria de Estado de Obras (Setop), Ministério dos Esportes e de contrapartida da Prefeitura. No total, a obra custará R$1.934.583,72.

A parte da Setop será utilizada para paisagismo (grama), pisos de concreto pré-moldado, quiosques, bar, posto policial, portaria (pórtico), entrada, bancos da praça, equipamentos, parquinho e alambrado. Já a parte do Ministério dos Esportes corresponde à construção de quiosques, banheiros, quadra poliesportiva e quadra de peteca.

O montante do Ministério do Turismo servirá para fazer guias de meio-fio, piso de concreto permeável e plantio de árvores. O município ficará responsável pela construção de um campo society.

(Fotos: divulgação Departamento de Comunicação/Prefeitura)

 

Fonte: Decom/Formiga ||

Imprimir

Comentários