Da Redação

A Prefeitura de Formiga divulgou nesta sexta-feira (11), que iniciou esta semana as obras para a instalação da sede do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), no município.

O local escolhido para sediar o serviço foi uma área cedida ao município na sede Departamento de Estradas de Rodagem (DER), localizada na Avenida Brasil.

De acordo com o secretário adjunto de Obras, Raimundo José Barbosa, a previsão é de que as obras sejam concluídas em 90 dias.

Os R$35 mil que serão gastos na adequação do local já haviam sido liberados no dia 23 de maio deste ano, quando foi aprovado, em regime de urgência, na Câmara o projeto de lei que autorizou a abertura de crédito especial para a realização do serviço.

O SAMU funcionará em um conjunto de cidades da região Macro-Oeste e será responsável, entre outras funções: pelos integrantes pré-hospitalares do Sistema de Urgência; pela transferência dos pacientes graves em situação de urgência ou emergência, atendendo dentro da área de abrangência os pacientes enfermos, feridos e parturientes nessa situação, com a finalidade de transportá-los com segurança, acompanhados por profissionais qualificados.

COMPATILHAR: