No sábado (26), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, realizou a “Oficina de Lazer e Saúde”. O evento ocorreu pela manhã na Escola Municipal Benedita Gomide Leite, no bairro Vargem Grande e contou com mais de 150 pessoas, que tiveram a oportunidade de participar gratuitamente das atividades esportivas, recreativas e sociais.

De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes, foram confeccionadas 50 unidades de primeira via de identidade.

Além disso, houve atividades como medição de glicose e aferição de pressão arterial; limpeza de pele e corte de cabelo; apresentação artística; piscina de bolinha, totó, pintura de rosto e mesa de artes. As crianças ganharam pipoca e suco oferecidos pela Escola Benedita Gomide Leite.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Educação e Esportes, Cid Corrêa, a “Oficina de Lazer e Saúde” tem como objetivo levar alegria para as crianças e adolescentes, por meio das atividades recreativas, e proporcionar uma vida mais saudável à comunidade com a realização de atividades físicas e orientações de profissionais da saúde. “O evento foi um sucesso. Gostaria de agradecer a todos os parceiros pela realização em conjunto desta iniciativa”, ressaltou Cid Corrêa.

A oficina ocorre mensalmente e já foi realizada nos bairros Cidade Nova, Nossa Senhora de Lourdes e Rosário.

 

(Fotos: divulgação Decom)

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: