As secretarias municipais de Educação e Esportes, de Cultura e de Saúde realizarão, no dia 22 de setembro (próximo sábado), a “Oficina do Lazer e Saúde”, na Escola Municipal Florêncio Rodrigues Nunes, em Pontevila, a partir das 9h.

A iniciativa fará parte da Festa da Primavera que ocorrerá no mesmo dia em comemoração aos 70 anos do distrito turístico.

A oficina contará com atividades esportivas, recreativas e de prestação de serviços à comunidade. Haverá tênis de mesa, totó, pintura de rosto, cama elástica, piscina de bolinhas, mini futsal, stand “todos contra dengue”, avaliação física, aferição de pressão, medição de glicose, limpeza de pele, cortes de cabelo e música.

De acordo com o secretário de Educação e Esportes, Cid Corrêa, o “Oficina de Lazer e Saúde” tem como objetivo levar alegria para as crianças e adolescentes e prestação de serviços à comunidade.

O evento conta como parceiros o Centro Comunitário de Pontevila, Unifor-MG, a Polícia Civil, a Polícia Militar e o salão de beleza Sol Fashion.

A Festa da Primavera

Conforme informou a presidente do Centro Comunitário de Pontevila, Janaína Pedrosa, além da “Oficina do Lazer e Saúde”, a Festa da Primavera contará com um desfile cívico na rua principal do distrito, que iniciará com o hasteamento de bandeiras e seguirá com desfile dos atiradores do TG-04030; de alunos da Escola Municipal Florêncio Rodrigues Nunes e Escola Estadual Jalcira Santos Valadão (Escola Normal) e de uma cavalgada. Na ocasião, serão comercializados diversos tipos de alimentos e a renda será revertida para o tratamento de saúde de uma criança da comunidade.

Ainda de acordo com Janaína, durante à tarde, o músico Diney fará uma apresentação e à noite haverá show com os baladeiros João Marcos e Nando. “A comunidade de Pontevila está envolvida e empolgada com essa festa. Esperamos a presença também da comunidade formiguense para festejar conosco os 70 anos do distrito turístico, com muita alegria e diversão”.

 

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: