A ?Oficina para Alinhamento Conceitual, Capacitação e Organização do Plano de Enfrentamento à Dengue em Minas Gerais ? 2010″ ocorreu em Formiga nesta sexta-feira (12). O evento foi realizado no auditório do Centro Municipal de Apoio à Aprendizagem (Cemap), das 9h às 17h. A tutora da oficina foi a médica infectologista do hospital Eduardo Menezes, Adriana Carla Magalhães.
Participaram das atividades, enfermeiros e médicos da rede privada e pública e coordenadores de vigilância epidemiológica de cidades vizinhas.A oficina teve por finalidade, capacitar os profissionais para o manejo clínico dos pacientes, preparar os gestores para enfrentar uma epidemia, compreender os dados epidemiológicos referentes à dengue em Minas Gerais e compreender as linhas estratégicas adotadas pelo Estado em 2009 para o enfrentamento da doença.
Na ocasião, foram realizados estudos de casos e atividades com o intuito de fornecer subsídios para que os profissionais reconheçam os pontos mais vulneráveis na estruturação das redes de atenção à saúde, manejo clínico adequado dos usuários com suspeita de dengue e as intervenções mais assertivas para evolução favorável do usuário.

COMPATILHAR: