No próximo sábado e domingo (17 e 18) será realizada várias atividades culturais no Teatro de Bolso da Emart (Escola Municipal de Artes). Os eventos fazem parte da programação do Programa Minas Território da Cultura.
Entre as atividades oferecidas estão oficina de música; de gestão cultural; e de projetos. Também será ministrada uma palestra, pelo maestro Alleton de Melo Silveira, de Belo Horizonte. O público-alvo dessas oficinas são professores de músicas, regentes, cantores, instrumentistas, bandas e conjuntos vocais.
A abertura das oficinas ocorrerá na sexta-feira (16) às 9h. O evento contará com a presença de representantes de oito cidades da região: Formiga, Arcos, Camacho, Córrego Fundo, Itapecerica, Pains, Pedra do Indaiá e Pimenta.
Programa Minas Território da Cultura
Formiga está entre as 66 cidades mineiras mapeadas pela Superintendência de Interiorização e Ação Cultural da Secretaria Estadual de Cultura (SEC) contempladas com o Programa Minas Território da Cultura.
O programa tem como objetivo instalar polos regionais permanentes que fornecerão dados diagnósticos sobre a realidade cultural mineira, visando à execução de políticas públicas estaduais para esse setor.
Entre os objetivos, estão a valorização e a divulgação da diversidade cultural mineira, a promoção do desenvolvimento regional por meio da cultura, a circulação de bens culturais e a capacitação e aperfeiçoamento dos agentes culturais, além de difundir e aumentar a demanda pelos programas e ações do Sistema Estadual de Cultura.
O polo Formiga está se preparando para sediar, entre maio e junho, dois fóruns que vão reunir representantes da cultura da Região Centro-Oeste.
Para mais informações entrar em contato pelo telefone 3322-5770.

COMPATILHAR: