A holding Telemar Participações, que detém a operadora de telefonia Oi, admitiu nesta sexta-feira que estão em fase final, com expectativa de conclusão ainda nesta sexta-feira, as negociações para a fusão com a Brasil Telecom.
Tendo em vista a complexidade dos assuntos e a magnitude das transações envolvidas, não há certeza que [as negociações] serão efetivamente concluídas hoje, acrescenta a diretoria da holding, em seu comunicado ao mercado.
A possível fusão entre os dois grupos de telefonia é um dos negócios mais aguardados pelo mercado. Há pelo menos cinco meses circulam notícias sobre as negociações entre os executivos e advogados das duas empresas, que pode dar fim a um dos maiores imbróglios empresariais do país.
Segundo fontes próximas das negociações, todas as pendências envolvendo os sócios Citigroup e Opportunity, do empresário Daniel Dantas, que eram o último empecilho na Brasil Telecom, teriam sido resolvidas. Embora a legislação atual do setor de telecomunicações possa ser um empecilho, o governo já sinalizou que pode mudar as regras para dar sinal verde à fusão. No início deste mês, o presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Ronaldo Sardenberg, afirmou que os estudos para mudanças em leis e regulamentos do setor também estavam se aproximando do seu auge.

COMPATILHAR: