Da Redação – Últimas Notícias

Terminou na sexta-feira (3), o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para que vereadores no gozo do mandato mudassem de partido.

Essa possibilidade mudou completamente a configuração da Câmara de Formiga, sendo que oito dos 10 vereadores mudaram de legenda e todos serão candidatos à reeleição. Apenas Joice Alvarenga permaneceu no PT e o atual presidente da Casa,  Mauro César Alves de Souza se manteve no Solidariedade.

O partido que mais ganhou com as mudanças de legenda foi o Democratas, que não possuía nenhuma cadeira no Legislativo local e agora possui cinco. O Solidariedade agora conta com duas cadeiras, Podemos e PSD com uma.

Confira a configuração da Câmara após as mudanças de legenda:

Wilse Marques saiu do PP e se filiou ao DEM.

Cabo Cunha saiu do PMN e se filiou no DEM.

Evandro Piruca saiu do PSL e se filiou ao DEM.

Flávio Martins saiu do PSC e se filiou ao DEM.

Marcelo Fernandes saiu do PC do B e se filiou ao DEM.

1.Flávio Couto saiu do PSC e se filiou ao Solidariedade.

Sandrinho da Looping saiu do PDT e se filiou no PODEMOS.

Sidnei Ferreira desfiliou do PDT e se filiou no PSD.

Grupo da morte

A eleição municipal deste ano promete ser uma das mais disputadas dos últimos tempos devido ao número de candidatos e quantidade de votos que serão necessários para que eles sejam eleitos.

Com cinco candidatos que já possuem cadeira no Legislativo local, nos bastidores políticos o Democratas, conhecido pela sigla Dem, já está sendo chamado de grupo da morte, pois apesar dos fortes nomes, é bem provável que nem todos os postulantes ao posto o retomem em 2021.

COMPATILHAR: