Os alunos Nícolas Ribeiro da Silva Ramos (2o ano), Víctor Ribeiro da Silva Ramos (5o ano B) e Ezequiel Soares Sousa (5o ano A), ambos da Escola Municipal Angelita Gomes Pereira, foram aprovados na fase estadual das Olimpíadas do Saber, promovidas pela rede de ensino Ensina Mais Turma da Mônica – unidade Formiga.

Os estudantes fizeram provas de língua portuguesa e matemática, nas seguintes etapas: interescolar, distrital e estadual, concorrendo com estudantes de escolas particulares e públicas de Formiga.

O aluno Nícolas, 7 anos, se classificou na etapa estadual em primeiro lugar, nas duas modalidades. Víctor, 11 anos, se classificou em primeiro lugar na prova de língua portuguesa e, em segundo lugar, na de matemática. Ezequiel, 10 anos, alcançou o terceiro lugar na prova de Língua Portuguesa.

A diretora da escola, Ana Carolina da Cunha Rego, disse estar muito feliz pela classificação. “É com grande alegria que recebemos a notícia da ótima colocação dos alunos, que são crianças dedicadas e que valorizam o estudo. As famílias desses estudantes acompanham sempre a vida escolar dos filhos, o que representa um diferencial muito positivo no processo de ensino-aprendizagem. A escola oferece o que tem de melhor, funcionários e professores se dedicam ao máximo e, quando os alunos querem aprender, o ensino se concretiza dessa forma, com muito sucesso”, disse.

As professoras das turmas são Ana Augusta de Castro Madureira, professora do 2o ano e do 5o ano B, e Fernanda Silveira Mendonça, professora do 5o ano A. Como incentivo, os alunos que realizaram as inscrições ganharam uma aula experimental na rede de ensino Ensina Mais. Já os classificados ganharam três aulas experimentais.

Os resultados podem ser acessados aqui.

 

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: