Um temporal causou estragos em Oliveira e Carmo da Mata na madrugada deste sábado (20). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a chuva causou alagamentos, quedas de árvores e a interdição de uma ponte. Apesar disso, ninguém ficou ferido.

Para este fim de semana, a chuva deve continuar no Centro-Oeste de Minas. A previsão é que haja pancadas de chuva isoladas. De acordo com o climatologista Ruibran dos Reis, a causa dessa alta umidade é um fenômeno chamado de Convergência do Atlântico Sul.

Veja abaixo a situação das cidades.

Oliveira

Em Oliveira, uma ponte teve que ser interditada pelo Corpo de Bombeiros após parte do asfalto ser carregado com água da chuva. Ainda segundo os militares, parte do asfalto que fica na ponte localizada no Bairro Cabral, foi arrancado durante a tempestade.

A chuva também causou alagamentos na via de entrada da cidade. Os bombeiros informaram também que algumas árvores não aguentaram a força do vento e caíram em, pelo menos, dois bairros.

Carmo da Mata

Um córrego localizado no Bairro São José, em Carmo da Mata, transbordou após a passagem de um temporal na cidade. O Corpo de Bombeiros informou que pelo menos 16 imóveis foram inundados pelo Córrego. Os moradores destas casas foram retirados do local e aconselhados a se abrigar na casa de parentes.

Ainda de acordo com os Bombeiros, em alguns imóveis a água chegou a atingir um metro e meio de altura. Os militares disseram ainda que não é comum este córrego transbordar. Essa foi a primeira vez que houve este tipo de registro na região.

Fonte: G1

COMPATILHAR: