Redação Últimas Notícias

Um ônibus intermunicipal apresentou problemas no momento em que trafegava sobre a passagem de nível localizada na rua Padre Remaclo Fóxius, bairro Santo Antônio, em Formiga, no início da tarde desta terça-feira (12).

De acordo com um internauta, o para-choque traseiro do ônibus ficou preso aos trilhos.

O guariteiro do local precisou entrar em contato com os responsáveis pelas outras passagens de nível e com o maquinista que conduzia a composição que passaria pelo local no horário em que ocorreu o acidente, para que ele aguardasse a retirada do ônibus.

É necessário que a população tenha extremo cuidado ao cruzar as passagens, principalmente, das 22h às 6h.

No final de março, a VLI Multimodal e a Prefeitura comunicaram que sete das dez passagens de nível existentes em Formiga, no momento, estão sem a presença dos profissionais que atuam nas guaritas no turno da noite.

O motivo da ausência dos servidores dá-se pelo fato de eles estarem no grupo de risco de infecção pela Covid-19.

É preciso que os motoristas diminuam a velocidade, parem e escutem, antes de avançar. Somente as passagens nas regiões da avenida Geraldo Almeida (Praça da Bomba e Praia Popular) e na rua General Carneiro (divisa com a Avenida Abílio Machado), que são consideradas tecnicamente pela VLI as mais perigosas, terão a presença dos profissionais durante a noite.

A Secretaria Municipal de Obras e Trânsito já instalou faixas de orientação nas proximidades das passagens de nível.

Imagem: reprodução redes sociais
Imprimir
Comentários