O Corpo de Bombeiros de Araxá foi acionado na manhã desse domingo (28), por volta das 7h30, para realizar o combate às chamas de um ônibus que transportava colaboradores da empresa Mosaic Fertilizantes de Araxá dentro do complexo industrial em uma estrada vicinal de acesso às minas. O motorista e colaboradores no local tentaram conter o incêndio no veículo com o uso de extintores, porém sem sucesso.

No local, os bombeiros se depararam com o veículo parado em uma subida e a equipe de emergências da Mosaic Fertilizantes realizando o combate externo às chamas com o uso do caminhão pipa, sendo que o incêndio já estava controlado, restando apenas pequenos focos.

Os militares assumiram os trabalhos e realizaram o calçamento do veículo, extinção dos focos remanescentes internos ao veículo e realizou rescaldo posteriormente. O fundo do veículo ficou inundado devido a quantidade de água utilizada pela brigada e procedeu a retirada do volume afim de evitar excesso de peso no veículo e possível descida acidental do ônibus.         

De acordo com o motorista, o veículo desligou e ao tentar religá-lo percebeu grande quantidade de fumaça saindo do compartimento do motor e, ao tentar verificar a sua origem, o princípio de incêndio se alastrou tomando proporções maiores.

Fonte: TV Bambuí

print
Comentários