Onze pessoas foram presas, na quarta-feira (19), durante a Operação Travus realizada pela Polícia Civil para combater exploração sexual em Nanuque.

Segundo as investigações, todos os presos são suspeitos de envolvimento em abusos de uma adolescente de 13 anos. De acordo com o portal G1, entre os detidos está a mãe da menina que se beneficiava financeiramente com os crimes. Três pessoas estão foragidas.

De acordo com o delegado Luiz Bernardo Rodrigues Moraes Neto, as investigações começaram há cerca de dois meses depois que o Conselho Tutelar recebeu uma denúncia anônima de que a menina era explorada sexualmente no Distrito de Vila Gabriel Passos.

“Após confirmar a denúncia, o Conselho Tutelar registrou boletim de ocorrência e eu instarei um inquérito para apurar o caso. Desde então a vítima foi acolhida em abrigo e vem sendo acompanhada. Ela colaborou com as investigações, identificando os suspeitos, dando relatos pormenorizados que contribuíram para prender esses indivíduos”, revela o delegado.

Ainda segundo o delegado, a vítima foi abusada dos nove aos doze anos e era explorada sexualmente pela própria mãe em troca de dinheiro ou drogas. O perfil dos abusadores é variado.

 

“O distrito é uma localidade de difícil acesso, de pobreza acentuada. Essa jovem se deitou com os mais diferentes tipos de homens, de condições elevadas, de condições financeiras paupérrimas, idosos, jovens, deficientes, cadeirantes, traficantes. Todo tipo de maldade essa jovem era submetida. Então disponibilizar que aquelas pessoas fossem punidas, aquilo me deu um incentivo. Nós da Polícia Civil conseguimos devolver um pouco da paz de espírito daquela criança”, afirma o delegado.

A mãe da vítima responderá pelo crime de exploração sexual de menor, com pena de quatro a dez anos de prisão. Já os homens presos responderão por se aproveitar de menor que está sendo abusada.

 

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: