Dentre os vários eventos comemorativos pelos 5 anos instalação do 63º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, com sede em Formiga, data comemorada na sexta-feira (16), foi realizada a operação AGOGÉ, nome que representava a maturação militar dos jovens espartanos do sul da Grécia, submetidos a um rígido treinamento, que exauria o vigor físico e forjava o espírito, coragem e disciplina nos milicianos de Esparta.

A operação teve como foco o comprimento de mandados de busca e apreensão e prisão, Batida Policial e saturação do policiamento em pontos previamente planejados.

Em Formiga foram apreendidos 47 papelotes de cocaína, 4 tabletes de maconha, 2 pedras de crack, 1 telefone celular e uma pessoa foi presa. Em Pimenta os militares apreenderam 1 arma de fogo, 2 munições cal .38, 2 munições cal .32, 2 munições cal .22, 12 munições cal 36 e  uma pessoa foi presa.

Foi contabilizado pela Seção de Emprego Operacional o seguinte resultado geral da operação:

77 Policiais Militares empregados,

34 Viaturas,

691 Pessoas abordadas,

520 Veículos fiscalizados,

15 Pessoas presas

23 Autos de Infração de Trânsitos (AIT), lavrados,

02 Pedras de CRACK,

02 Buchas de Maconha,                                     

15 Tabletes de Maconha,

47 Papelotes (Endolas) de COCAÍNA,

R$ 826,00 Reais em dinheiro procedente do tráfico de drogas,

01 Armas de fogo,

19 Munições de calibres variados

06 Aparelhos de telefonia Celular,

13 Mandados de busca cumpridos,

29 Registro de ocorrências em decorrência da operação e

55 Registros de operações Policiais, durante o período desta operação

O Comandante do 63º BPM, juntamente com os Oficiais e as Praças reafirmam, nesta data, o desejo de servir e proteger a sociedade mineira em especial as cidades que compõe a subárea deste batalhão com empenho e dedicação.

63º BATALHÃO

O Batalhão sediado em Formiga é responsável pelo policiamento em 12 cidades. É composto por três companhias, assim designadas: 289ª Cia PM; 290ª Cia PM e 241ª Cia PM.

A unidade foi elevada à categoria de batalhão sendo instalada em 16 de outubro de 2015, sucedendo a 13ª Companhia Independente de Polícia Militar, consolidando, a partir de então, um marco no cenário da segurança pública local como uma conquista para a comunidade residente nas cidades circunscritas em sua área de atuação, considerando que a unidade foi dotada de maior capacidade de recursos humanos e logísticos, possibilitando um melhor gerenciamento de seus recursos de acordo com suas demandas e, consequentemente, uma prestação de serviço de maior qualidade à população.

Atualmente, a unidade é comandada pelo Ten Cel PM Fábio Gotelip Júnior, o qual prioriza a integração da Polícia Militar com a comunidade e demais órgãos municipais em seus diversos seguimentos.

Imprimir
Comentários