Desde segunda-feira (10), está sendo realizada a Operação Campo Seguro na zona rural do 63º Batalhão. O trabalho ocorre principalmente nos pequenos povoados. 

Foram contempladas as comunidades: Carmos, Teixeiras, Povoado de Partidário, Serra dos Lopes, Casa Queimada e Três Lagoas, municípios de São Sebastião do Oeste e Itapecerica. Fazenda Serradão, povoado da Matinha, no município de Pains. As comunidades de Baiões, Paneleiros, Rodrigues, em Formiga, também receberam a Patrulha rural nesta quarta-feira (12).

De acordo com a PM, esse tipo de policiamento é um anseio antigo do homem do campo, aumentando da sensação de segurança, estreita os laços, fomenta as informações para gerar novas estratégias de policiamento nas respectivas áreas e propiciando uma taxa positiva em benéfico ao agronegócio e ecoturismo em todo o Estado.

O foco desta operação é a presença ostensiva, abordagens preventivas, visitas às vítimas de furtos na zona rural, e ainda contatos comunitários repassando orientações de segurança.

COMPATILHAR: