Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira (29), em Divinópolis, e outras nove cidades do Estado, durante a Operação ‘Saint Nicolas’ de combate a exploração sexual infantil na internet.

A ação liderada pela Superintendência Regional da Polícia Federal (PF), em Belo Horizonte, contou com apoio das delegacias descentralizadas da PF no interior do estado.

Segundo a Polícia, foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 35ª Vara Federal de Belo Horizonte, nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Santa Luzia, distrito de Mariana, Uberlândia, Uberaba, Juiz de Fora, Varginha, Montes Claros, Divinópolis e Governador Valadares.

O g1 entrou em contato com a Polícia Federal para saber quantos mandados foram cumpridos em Divinópolis, mas não teve retorno até a última atualização desta matéria.

Investigação

De acordo com a Polícia, as investigações tiveram início a partir do uso de ferramentas e técnicas que permitiram a coleta de informações na internet e a identificação de usuários que frequentemente compartilham ou comercializam esse tipo de arquivo na rede.

A ação teve como intuito reprimir a disseminação de arquivos de imagem e vídeo com conteúdo de abuso sexual infantil em Minas Gerais.

Os investigados, se condenados, podem cumprir até 10 anos de reclusão mais multa. Cerca de 160 policiais federais atuaram na operação.

Fonte: g1 Centro Oeste

print
Comentários