Decisões judiciais foram cumpridas pela Polícia Federal (PF), na manhã desta terça-feira (11), em Nova Serrana e Carmo da Mata. A ação faz parte da nova fase da operação Subitis Auxilium 2.0 para combater fraudes ao Auxílio Emergencial.

Em todo o Estado, a PF visa cumprir 14 mandados de busca e apreensão, 39 bloqueios de contas bancárias e 13 medidas cautelares diversas da prisão de responsáveis por empresas investigadas.

Segundo a Polícia Federal, na região Centro-Oeste todas as decisões foram cumpridas. Em Nova Serrana, os policiais foram realizados o cumprimento de mandado de busca e apreensão, de medida cautelar restritiva e de bloqueio de conta bancária.

Em Carmo da Mata, a conta bancária de uma loja foi bloqueada. A PF não divulgou dados das empresas e os endereços onde foram cumpridos os mandados de busca e apreensão.

Todas as decisões judiciais foram expedidas pela 11ª Vara Federal de Belo Horizonte. Além das cidades do Centro-Oeste, a ação ocorre em Belo Horizonte, Betim, Ribeirão das Neves, Sabará e Santa Luzia (Região Metropolitana); Jacutinga (Sul); Ituiutaba e Uberlândia (Triângulo).

Operação

De acordo com a PF, as medidas são parte de uma Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), com a participação do Ministério Público Federal (MPF), Ministério da Cidadania (MCid), Caixa, Receita Federal (RF), Controladoria-Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União (TCU).

Fonte: G1

COMPATILHAR: