Dois homens foram presos em Divinópolis e Nova Serrana durante a operação Panaceia, da Polícia Federal, com o objetivo de combater a venda de remédios pela internet. A operação, coordenada pela Interpol, ocorre simultaneamente em 44 países. No Brasil, a Polícia Federal cumpriu 20 mandados de busca e apreensão em sete estados: Rio de Janeiro, Santa Catarina, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo, Paraíba e Ceará.
Em Nova Serrana, a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de um homem que é investigado pela criação e manutenção de um site para venda de medicamentos de uso proibido e controlado. Além deste inquérito, ele já foi indiciado por distribuição de CDs piratas. Na residência, o HD do computador foi apreendido para ser periciado.
Em Divinópolis, foi cumprido mandado na casa de um homem investigado por venda de remédio controlado pela internet. O suspeito ainda é investigado por falsidade ideológica eleitoral. Na casa do indivíduo foi apreendido material para venda ilegal de medicamentos, como carimbos médicos, carimbos de cartório, carteiras de identidade falsificadas, talões de cheques emitidos em nomes falsos, receitas falsas e remédios de uso controlado. Os dois suspeitos foram encaminhados para o presídio Floramar.

COMPATILHAR: