Oito pessoas morreram em uma operação da Polícia Civil no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (6). Em Imagens publicadas nas redes sociais, é possível ouvir o som de disparos enquanto o helicóptero da corporação sobrevoa a comunidade.

De acordo com o aplicativo Onde Tem Tiroteio, desde as 11h há intensos confrontos na localidade Vila do João. Segundo a polícia, duas pessoas foram presas, sete fuzis e uma granada apreendidos.

Um dos objetivos da ação é prender o traficante Thomas Jayson Gomes Vieira, o 3N, que fugiu recentemente o Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.

Crianças se protegem de tiros

Crianças da Orquestra Maré do Amanhã precisaram se esconder no corredor da unidade de educação e as aulas foram suspensas devido aos disparos.

De acordo com a polícia, equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) fazem uma operação no local para capturar foragidos.

Operação deixa oito mortos no conjunto de favelas da Maré, na Zona Norte do Rio

De acordo com o último balanço trimestral da Segurança Pública do estado do Rio, a Polícia Militar matou 434 pessoas em confronto no primeiro trimestre deste ano. Os antigos “autos de resistência” – hoje chamados de mortes por intervenção policial – somaram 434 casos de janeiro a março, numa média de sete óbitos por dia.

As mais de 400 mortes representam o maior número registrado desde 1998. No ano passado, foram 368 mortes no mesmo período.

Entre os casos de mortes envolvendo a polícia que aconteceram no primeiro trimestre está o tiroteio que em fevereiro deixou 13 pessoas mortas nas comunidade do Fallet-Fogueteiro, em Santa Teresa, no Centro.

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: