A Concessionária Nascentes das Gerais montou um esquema de operação especial para receber os usuários do Sistema MG-050/BR-265/BR-491 durante o feriado de Páscoa. Desta quinta-feira até no Domingo de Páscoa, a empresa, que administra a via em regime de Parceria Público-privada, concedida pelo Governo de Minas, espera uma movimentação de 143 mil veículos em toda a rodovia, que liga Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a São Sebastião do Paraíso, na divisa entre Minas Gerais e São Paulo. Para garantir aos usuários uma viagem confortável e segura, a Concessionária Nascentes das Gerais reforçará sua operação.
Dessa forma, haverá aumento no número de viaturas de inspeção e também serão colocados mais funcionários nas praças de pedágio para evitar filas. O Centro de Controle Operacional (CCO), que deve ser acionado em caso de incidentes pelo 0800 282 0505, receberá atendentes extras para suprir a demanda.
Durante o recesso, haverá movimentação de homens e máquinas em locais que recebem obras de duplicação: na MG-050, entre Juatuba e Mateus Leme; em Formiga e também na BR-491, no perímetro de São Sebastião do Paraíso. O único trecho que terá desvio é a BR-491, pois é necessário a paralisação do tráfego no trecho para o prosseguimento das intervenções. ?Fica a recomendação para o motorista redobrar a atenção nos trechos em obras e obedecer à sinalização? , diz José Orlando Passador, gestor de operações da Nascentes das Gerais.
Segundo o Centro de Controle Operacional, os dias de maior tráfego serão na quinta-feira e no domingo, já que na quinta, o usuário vai para o lugar que passará o feriado, enquanto o domingo é a hora da volta para casa.

COMPATILHAR: