Para receber um aumento estimado em 17% no tráfego de veículos durante o Feriado de Finados (2), a Concessionária Nascentes das Gerais, juntamente com a Polícia Militar Rodoviária Estadual e o Corpo de Bombeiros, reforçará a operação do Sistema MG-050/BR-265/BR-491.
Desta sexta-feira (29) até terça-feira (2), deverão passar 180 mil veículos em toda a rodovia, que liga Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a São Sebastião do Paraíso, na divisa entre Minas Gerais e São Paulo. Para garantir a viagem segura e confortável aos usuários, a Concessionária Nascentes das Gerais aumentará o número de viaturas de inspeção e também colocará mais funcionários nas praças de pedágio para evitar filas. O Centro de Controle Operacional (CCO) terá aumento no número de atendentes e em caso de incidentes poderá ser acionado pelo número 0800 282 0505.
O gestor de operações da Concessionária Nascentes das Gerais, José Orlando Passador, pede que os usuários respeitem a sinalização, principalmente nos trechos em obra. Atualmente, estão sendo construídas terceiras faixas e duplicações em Juatuba, Mateus Leme, Formiga e São Sebastião do Paraíso. ?Nos locais com homens e máquinas na pista, fica a recomendação para que o usuário observe as placas e diminua a velocidade? , afirma.
Como existe a possibilidade de ocorrência de chuvas, o gestor de operação também alerta que os motoristas precisam verificar os pneus e as paletas do pára-brisa. ?Por serem de borracha, as paletas devem ser verificadas regularmente. Se elas estiverem ressecadas, caso chova, o equipamento não conseguirá retirar a água do vidro e a visão será muito prejudicada? , declara José Orlando Passador.

COMPATILHAR: