O Ministério Público Estadual (MPE), com o apoio da Polícia Militar, cumpre na manhã desta sexta-feira (17), em Nova Serrana, Pitangui, Leandro Ferreira e Conceição do Pará, 23 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão.

A operação tem o objetivo de desarticular uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas e outros crimes na região Centro-Oeste de Minas.

Segundo o MPE, as investigações começaram no dia 9 de maio e a operação foi batizada de “Velha Serrana” em referência a um dos primeiros nomes dado as terras de Pitangui, situada na encosta da Serra da Cruz do Monte, um dos pontos mais altos da região Centro-Oeste, cidade que, a princípio, seria utilizada como base da quadrilha investigada.

Estão empregados os militares da 7ª Companhia de Polícia Militar, além das equipes do Grupo Especializado em Recobrimento (GER) e da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca). Há ainda o apoio de uma aeronave do Comando de Aviação do Estado (Comave) da PMMG.

A operação

Durante os trabalhos de investigação, o Ministério Público de Pitangui realizou inúmeras diligências com o objetivo de identificar os envolvidos, seus endereços e a forma de atuação da quadrilha.

As investigações apontaram que se tratava de uma organização criminosa complexa, com ramificações além da cidade de Pitangui, sendo ainda reconhecidos integrantes do grupo nas cidades de Conceição do Pará, Leandro Ferreira, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e Norte de Minas Gerais.

Imprimir

Fonte:

G1