Redação Últimas Notícias 

Militares da polícia e do Corpo de Bombeiros de Formiga deram início, por volta das 7h desta quarta-feira (24), à operação estadual “Tiradentes Adsumus”, que visa combater crimes, principalmente o tráfico de drogas.

As ações, que vão durar 24 horas, são parte de uma operação conjunta das forças militares estaduais em âmbito nacional.

Em Formiga, as equipes do 63º Batalhão da PM estão nas ruas desde cedo e o objetivo é desenvolver ações de segurança e proteção à população para coibir o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A ação será realizada nas outras 11 cidades de abrangência da corporação.

‘Tiradentes Adsumus’

A Operação “Tiradentes Adsumus” (do Latim “aqui estamos”) é uma iniciativa deliberada pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, por meio de reunião realizada no Rio de Janeiro (RJ) no dia 2 deste mês.

Segundo a assessoria da PM, no encontro, ficou decido que seria articulado com os órgãos competentes a realização de uma operação conjunta das forças militares estaduais em âmbito nacional, para implementar ações de segurança e proteção da população.

 

COMPATILHAR: