Por volta da 6h de ontem, as polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros desencadearam novamente a operação ?Força Tarefa de Proteção à Vida?, que é a continuação de uma ação realizada em junho deste ano.
A operação ocorreu simultaneamente em 51 municípios que integram a 7ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp).
Para essa operação, foram empenhados 140 policiais militares, 50 policiais civis, 51 viaturas e o helicóptero da Polícia Civil, para cumprirem vários mandados nas seguintes cidades; Formiga, Córrego Fundo, Pimenta, Itapecerica, São Sebastião do Oeste, Camacho, Arcos, Iguatama, Pains, Bambuí, Medeiros e Tapiraí.
O principal objetivo da operação foi reduzir os crimes de homicídio passional ou motivados pelo tráfico de drogas e, consequentemente, reduzir também o tráfico de drogas.
Na área da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de Formiga, foram cumpridos 20 mandados de prisão, que resultaram em oito prisões, além de outros sete mandados de busca e apreensão, os quais culminaram em mais 11 presos, ou seja, no total, foram 19 pessoas detidas, 2 menores apreendidos, 9 armas de fogo apreendidas, além de aparelhos eletrônicos, drogas e veículos também apreendidos.
Segundo o comandante da 13ª Companhia Independente, major Wilton Lúcio de Oliveira, e o delegado regional Edilberto Tadeu Rodrigues, essa operação foi um sucesso devido ao trabalho conjunto das polícias Militar e Civil.
O comandante e o delegado ainda ressaltam a importância do disk denúncia, pois, com a ajuda da população, a polícia pode ser mais eficiente. O Disque Denúncia 181 é totalmente seguro e o anonimato sempre é preservado.

Mais operações
O major Wilton Lúcio de Oliveira e o delegado regional Edilberto Tadeu Rodrigues, em coletiva com a imprensa nesta quinta-feira, contaram que já teve início a Operação Natalina. Estão chegando em Formiga cerca de 20 recrutas militares, que ficarão na cidade do dia 13 até o dia 25 de dezembro.
Wilton Oliveira ainda esclarece que este é um período onde ocorrem mais crimes, então, os militares farão várias barreiras e também haverá um efetivo maior nas ruas.

COMPATILHAR: