Foi deflagrada no início desta manhã, a operação “Leão de Neméia” que tem o objetivo de prender uma organização criminosa responsável pelo fornecimento de droga em toda região (tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro).

A Operação, coordenada pelo Delegado de Polícia, dr. Danilo César, conta com a presença do próprio Secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, dr. Rogério Greco, assim como do Chefe da Polícia Civil, Dr. Joaquim Neto  e do Promotor de Justiça Dr. Ângelo Ansanelli Junior, além do Chefe de Departamento da Policia Civil, Dr. Flávio Destro.  

Estão empregados na operação aproximadamente 200 policiais, aeronave, canil e a CORE/PCMG (Coordenadoria de Recursos Especiais) e canil da PMMG.

Operação ocorreu também nas cidades de Arcos, Campos Altos, Córrego Fundo e Pimenta, e dela também participaram a Secretária Executiva de Segurança Pública Tatiana Telles e Koeler Matos, o delegado Tiago Ludwig e o Comandante do 63º Batalhão de Policia Militar Tenente Coronel Fábio Gotelip.

Seis pessoas foram presas até o momento e 42 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nos municípios de Arcos, Campos Altos, Córrego Fundo, Formiga e Pimenta. 

Do nome da operação

Sobre o nome dado a Operação, ele vem da mitologia grega “O leão de Neméia” que era uma fera com pelo impenetrável para as armas humanas, cujo rugido era ouvido a quilômetros de distância. Todos que tentavam derrotar o animal acabavam derrotado, por exceção de Hércules, o herói grego.

Com sua clava, Hercules acertou a cabeça do animal com extrema força, fazendo com que ele desmaiasse. Dessa forma, o herói estrangulou o animal e retirou sua pele com as próprias garras do animal, considerando que nada criado perfurava a pele dele.

A partir de então Hércules passou a usar sua pele como um manto protetor, com a cabeça do leão servindo-lhe de elmo.

Matéria em atualização. Mais informações após a coletiva de imprensa.

COMPATILHAR: