A Polícia Civil, Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagraram, nesta quinta-feira (25), uma operação para combater o tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. Além de Minas, a operação “Cali” também é realizada em São Paulo. 

Foram expedidas 66 medidas cautelares conta uma organização criminosa especializada em tráfico interestadual e lavagem de dinheiro em cidades de Minas e São Paulo. Entre as medidas estão mandados de prisão e de busca e apreensão. Além de sequestros de motos aquáticas e imóveis. 

A organização é responsável pelo transporte e venda de centenas de quilos de pasta base de cocaína principalmente para Belo Horizonte e região metropolitana. Os suspeitos usavam pessoas jurídicas como uma autoescola em Embu das Artes, interior de São Paulo e uma empresa de peças veiculares de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, para dissimularem a propriedade de veículos, motos aquáticas e imóveis, provenientes do narcotráfico. 

Os mandados são cumpridos nas cidades de São Paulo, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra, Embu das Artes e nas cidades de Minas em Contagem, Esmeraldas e Mateus Leme. O nome da operação faz referência ao Cartel Cáli, um dos maiores cartéis de drogas do mundo situado na cidade de Cáli na Colômbia. 

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: