O fim do ano se aproxima e com isso, inicia-se o período de campanhas comerciais para as festividades natalinas, neste ano em particular, antecipado por causa da pandemia de Covid-19.

No fim de ano, verifica-se um expressivo aumento na circulação de pessoas no comércio, com impactos e reflexos especialmente na área de segurança pública.

A Polícia Militar de Minas Gerais deu início a Operação Natalina 2020, que vai de 26 de novembro a 31 de dezembro, como estratégias de prevenção aos crimes contra o patrimônio, modalidade criminosa estimulada pelo aquecimento do comércio e aumento da circulação de pessoas.

A PM lançará mão do efetivo da administração em todos os níveis, inclusive do Quadro de Policiais Especialistas, e serão empregados nas respectivas localidades de responsabilidade territorial, para suplementação ao policiamento ordinário, reforçando a presença de militares principalmente nas áreas comerciais.

Em Formiga, foi realizado o lançamento da Operação Natalina, na área central da cidade, contando com a participação do sub-comandante do Batalhão, Major Rogério Costa Simões, na ocasião, respondendo pelo comando.

Marcaram presença ainda: o secretário de Educação, Jaderson Teixeira, o vereador Cabo Cunha, o comandante do 5º Pelotão de Bombeiro Militar, 1º tenente Mateus Campos Cunha, a presidente do Consep, Cirlanda Marques Chaves e o presidente da Acif, Luiz Gustavo Tatagiba.

Após a solenidade, os 14 policiais militares em oito viaturas, assumiram suas atividades de policiamento já planejadas, objetivando a presença policial, blitz, corredores de segurança ostensivos e batidas policiais, sem se esquecer da presença comunitária e informativa junto aos comerciantes e transeuntes.

Fonte: Polícia Militar

print
Comentários