Uma operação da Polícia Civil e da Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu na manhã dessa terça-feira (1º) duas espingardas, uma garrucha, 24 cartuchos de armas, 21 facas, canivetes, além de partes de animais na zona rural de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro.  A investigação apurava a ocorrência do crime de estelionato, mas no decorrer, o Ministério Público também recebeu uma denúncia de crime ambiental.

“As medidas também tiveram como fundamento uma denúncia anônima, aportada na Ouvidoria do Ministério Público, que noticiava a prática de crime ambiental, bem como de receptação de maquinários agrícolas e veículos de origem ilícita”, aponta o delegado regional Luiz Antônio Minas.

Na casa, foram encontrados quatro chifres de veado, um casco de tartaruga, e o couro de uma onça pintada. O material apreendido estava em uma propriedade rural, distante 30 quilômetros da cidade, e foi encaminhado à Delegacia de Plantão. Segundo o delegado regional, as investigações prosseguem pela Polícia Civil e o responsável pelos objetos arrecadados poderá responder por posse irregular de arma de fogo e por crime ambiental.

Já como medida administrativa, a Polícia de Meio Ambiente aplicou uma multa. O valor, no entanto, não foi divulgado. A Polícia Civil informou que além do inquérito já em tramitação, um novo procedimento será instaurado em continuidade à ação policial realizada nessa terça-feira.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: