A partir desta quarta-feira (2) a Concessionária Nascentes das Gerais reforçará a operação do Sistema MG-050/BR-265/BR-491 durante o feriado prolongado de Corpus Christi até o domingo (6). A estimativa da empresa é de que seja registrado um aumento de até 15% no tráfego. Durante esse período, cerca de 175 mil veículos deverão passar pela rodovia que liga Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, na divisa entre Minas Gerais e São Paulo.
Assim, haverá reforço nas viaturas de inspeção de tráfego, bem como aumento no número de colaboradores nas praças de pedágio e escala ampliada no Centro de Controle Operacional (CCO), cujo telefone para atendimento a acidentes e incidentes é 0800 282 0505.
O gestor de operações da Nascentes das Gerais, José Orlando Passador, informa que deverão acontecer picos de movimento em virtude da concentração das viagens de ida e de volta. De acordo com ele, muitos motoristas deverão aproveitar para antecipar a viagem. Ele completa dizendo que os picos de movimento na MG-050 no feriado deverão acontecer nos seguintes horários:
? Quarta-feira: das 18h até 22h
? Quinta-feira: das 8h até 16h
? Sexta-feira: das 18h até 22h
? Domingo: das 16h até 22h
Os usuários deverão redobrar a atenção no final do trecho, em São Sebastião do Paraíso, onde a Concessionária Nascentes das Gerais realiza a duplicação da BR-491. Como há desvio no local, José Orlando Passador reforça o pedido para que os motoristas diminuam a velocidade e redobrem a atenção nesse trecho. Em Juatuba, também há desvio em virtude de obras de duplicação da MG-050. ?Nesses dois trechos, há desvios e o usuário deve reduzir a velocidade e prestar atenção na sinalização?, diz.
A Concessionária Nascentes das Gerais também efetua obras em mais 15 pontos de terceiras faixas e a duplicação da MG-050 no perímetro urbano de Formiga. No entanto, nesses casos, o tráfego não necessitou ser desviado. ?Mesmo quando não há desvio no tráfego, o trecho em obra requer mais atenção do motorista, que deve diminuir a velocidade nesses locais?, afirma o gestor.

COMPATILHAR: