As Polícias Militares de todos os estados do país realizarão, simultaneamente, uma megaoperação com objetivo de intensificar ações e operações voltadas para a manutenção da ordem pública. Os policiais militares atuarão, de forma conjunta e inédita, das 12 horas desta quinta-feira (20), até o meio dia de sexta-feira, 21 de abril. Denominada “Operação Tiradentes”, a megaoperação é coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG-PM/CBM).

A Operação Tiradentes será desenvolvida de acordo com as peculiaridades de cada estado. Em Minas, as ações da Polícia Militar serão realizadas no interior com o reforço do policiamento nas cidades que fazem fronteira com outros estados e nos locais de alta incidência criminal, previamente identificados pela corporação. O objetivo da PMMG é  inibir a prática de crimes, como tráfico de drogas e roubo, e coibir a atuação de organizações criminosas. Também haverá ações preventivas com dicas de segurança para a população.

A ação tem seus propósitos focados nas metas de segurança almejados pela nação, uma vez que, visa contribuir, de forma significativa, para o exercício do papel primordial do Estado, que é a promoção da segurança pública, condição essencial para a vida em sociedade.

Regiões onde acontecerá a Operação Tiradentes:

Juiz de Fora

Uberaba

Lavras

Divinópolis (da qual o 63BPM de Formiga  faz parte)

Governador Valadares

Uberlândia

Patos de Minas

Montes Claros

Ipatinga

Barbacena

Curvelo

Teófilo Otoni

Patrocínio

Pouso Alegre

Poços de Caldas

Sete Lagoas

Os resultados parciais e o balanço final da Operação Tiradentes em Minas Gerais serão divulgados pela Sala de Imprensa da PMMG nos canais de relacionamento com a imprensa.

COMPATILHAR: