Cerca de 30 pessoas, na maioria Irmãos Benfeitores, estiveram reunidas no novo espaço para reuniões da Santa Casa de Caridade de Formiga. O encontro foi para acompanhar a apresentação dos trabalhos e projetos desenvolvidos pela instituição durante o ano de 2012 e o planejamento administrativo e estratégico para 2013.
O provedor e médico da Santa Casa, Geraldo Couto, iniciou a assembleia, apresentando o planejamento estratégico criado e adaptado para o hospital nos últimos tempos. O médico mostrou ainda os procedimentos e investimentos aplicados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além das ampliações do Bloco Cirúrgico e do Centro de Diagnóstico por Imagem. Segundo ele, ações que tornam a Santa Casa, cada vez mais, um centro de referência em saúde, para Formiga e região.
De acordo com Geraldo Couto,a mesa administrativa e gestores lidam para garantir a sustentabilidade econômica e financeira da instituição, em especial, para receber os recursos do Programa de Fortalecimento e Melhoria da Qualidade aos Hospitais de Minas Gerais ? Pro-Hosp/MG e manter uma boa parceria com a Secretaria de Estado de Saúde e com deputados estaduais e federais. Também apresentou a geração de receitas do ano de 2012 e o comparativo contábil previsto para 2013.
Após as apresentações, a assembleia, por unanimidade, aprovou o orçamento esperado para 2013. O provedor ressaltou que a previsão para o próximo ano será maior. ?O gasto, com certeza, será maior, devido ao funcionamento dos dez leitos da UTI, que têm um custo altíssimo de despesas dentro de um hospital?.
Para encerrar a assembleia, a psicóloga Fernanda Bittencourt trabalhou uma mensagem junto aos presentes.Após o encontro, os convidados conferiram o andamento das obras no Hospital.
Santa Casa em 2013
Em 2013, a Santa Casa irá priorizar: a finalização dos cinco leitos da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo Adulto), para início de janeiro, totalizando dez leitos; a finalização da ampliação do Bloco Cirúrgico e do Centro de Diagnostico por Imagem; e o serviço de ressonância magnética. Além disso, irá priorizar o início das obras da UTI Neonatal e da Maternidade de Alto Risco e outros procedimentos de alta complexidade.

COMPATILHAR: