No dia 18 de março é celebrado em todo país o Dia do DeMolay, sendo que Formiga possui uma lei municipal que institui a data. Em virtude disso, o Capítulo Areias Brancas da Ordem DeMolay solicitou uso da tribuna da Câmara Municipal durante a reunião ordinária dessa segunda-feira (12), e apresentou os trabalhos realizados pela instituição.

A oratória ficou por conta do primeiro conselheiro da ordem, Guilherme Faria. Inicialmente, ele contou um pouco da história e da atuação da instituição, que homenageia Jaques de Molay, herói e mártir da ordem.

Em seguida, foram apresentados dois vídeos que mostram a amizade criada entre os jovens que participam da instituição por todo o Brasil, assim como as atividades beneficentes desenvolvidas pelo Capítulo Areias Brancas.

Acompanharam Guilherme durante a apresentação aos vereadores e aos formiguenses o presidente do Conselho Consultivo da ordem, Adélfio Mendonça de Moura, e os deMolays Yago Maia Câmara, Jhonas Menezes do Couto, Pedro Sousa Monteiro e Lucas Borges Mendonça de Moura.

(Foto: divulgação Câmara)

IMPRIMIR

Fonte:

Câmara Municipal