Neste domingo, 28/10, haverá uma opção diferente de entretenimento para o povo formiguense. A Orquestra de Câmara de Itaúna estará na Matriz São Vicente Férrer, a partir das 20:30h, em apresentação única na cidade.
Segundo Dalton Miranda, produtor executivo da Orquestra e Coordenador de Cultura do Prodescon (Programa de Desenvolvimento Sustentável do Centro-Oeste Mineiro), o evento está ligado ao projeto Música para Todos, que já está no terceiro ano. ?No primeiro ano, ficamos por conta de capacitação dos músicos e aparelhamento da orquestra. No segundo ano de projeto, foi realizada uma turnê por todo o Estado de Minas Gerais, além de algumas cidades de São Paulo e Espírito Santo. Agora, no terceiro ano, como estamos sendo patrocinados pelo grupo ABC de Supermercados, estaremos realizando as apresentações nas cidades onde existe uma filial da rede?, esclarece Dalton
A orquestra é regida pelo Maestro Charles Roussin e é formada por aproximadamente 20 músicos e foi fundada pelo luthier Roberto Guimarães. Dalton frisa que todos os instrumentos utilizados pelos músicos são feitos pela própria orquestra.
Nessa terceira fase, três outras cidades já receberam a Orquestra: Itaúna, Campo Belo e Oliveira. A partir deste domingo, outras quatro cidades estão no roteiro: Santo Antônio do Monte, Formiga, Pará de Minas e Divinópolis.

COMPATILHAR: