Foram abertas as inscrições para o Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG) e são gratuitas até o dia 26 de agosto. Depois de selecionar músicos para os naipes de madeiras, que são: (flauta, oboé, clarineta e fagote), metais (trompa, trompete, trombone e tuba), cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), piano e cantores, a orquestra abre inscrições para a terceira etapa do Concurso Jovens Solistas 2010, desta vez para as modalidades de violão, harpa, saxofone e percussão.
Os músicos que se interessarem em se apresentar ao lado da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, dia 17 de setembro no Grande Teatro, sob a regência do maestro Roberto Tibiriçá, devem se inscrever até 26 de agosto, na Diretoria Artística da Fundação Clóvis Salgado, no Palácio das Artes, na Av. Afonso Pena, 1537, Centro – 3º andar, das 09h às 18h. O edital completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.fcs.mg.gov.br.
Serão selecionados quatro instrumentistas, um de cada modalidade (violão, harpa, saxofone e percussão), as audições acontecerão no dia 28 de agosto, na sala de ensaios da OSMG, no Palácio das Artes. O resultado será divulgado no dia 30 de agosto, no site da Fundação Clóvis Salgado.
O objetivo do concurso é estimular e dar a oportunidades a jovens artistas de se apresentarem como solistas frente a uma orquestra profissional.

print
Comentários