O ouvidor municipal, Matheus Faria, esteve nessa semana em Belo Horizonte, participando do curso: Gestão e Prática em Ouvidoria. Ele foi realizado pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União (OGU/CGU), em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf), por meio da Política de Formação Continuada em Ouvidorias (Profoco).

 

Além do ouvidor formiguense, também participaram profissionais de várias cidades de Minas Gerais, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Pará.

O objetivo do curso foi aprimorar as ações de educação e impulsionar a inovação e a capacidade de trabalho dos profissionais das áreas de ouvidorias.

“O curso foi muito proveitoso, pois serviu para trocarmos experiências, ampliar conhecimentos técnicos para aplicação prática na Ouvidoria Municipal em Formiga, nos atualizar sobre a legislação referente ao tema, ter contato com órgãos estatais estaduais e federais que podem direcionar e auxiliar o poder executivo municipal na área de ouvidorias e conhecer as necessidades e diretrizes para ampliação do serviço de Ouvidoria”, explicou Matheus.

 

(Foto: Secom/Divulgação)

O ouvidor ainda ressaltou que o curso auxiliará no funcionamento do órgão em Formiga, uma vez que foram tratados temas de grande importância para a efetiva participação popular dentro da administração municipal, por meio da Ouvidoria. “O curso serviu para ampliar os conhecimentos e para direcionar os trabalhos que estão sendo feitos pela Ouvidoria, além de propiciar contatos importantes que poderão fomentar materialmente o órgão em nosso município, possibilitando maior atendimento aos cidadãos formiguenses e aos colaboradores municipais, cumprindo com a ampla legislação que norteia a publicidade e a fiscalização dos atos do poder público.”

A Ouvidoria de Formiga atende pelo telefone 9 9955-5783.

 

Fonte: Secom Formiga||

COMPATILHAR: