Será promovido, no período de 19 a 30 de outubro, pela Biblioteca Ângela Vaz Leão, o Programa de Avaliação de Produtos e Serviços da Biblioteca (PABI), trabalho que tem como objetivo conhecer melhor a demanda pelos serviços e produtos oferecidos pela Biblioteca. Durante este período, os usuários serão convidados a responder um questionário, avaliando tais quesitos.

A coordenadora da Biblioteca, Virgínia Vaz, explica melhor o programa. ?O PABI tem como função avaliar os serviços existentes e conhecer os hábitos e necessidades de informação dos usuários, a fim de obter dados para o replanejamento dos recursos informacionais da Biblioteca. Além disso, também pretende determinar que fontes são mais utilizadas para satisfazer as necessidades de informação dos usuários, identificando novos tipos de serviços que poderão ser implantados.?

Os questionários serão aplicados na Biblioteca, pela bibliotecária responsável pelo programa de avaliação, Cidinha de Castro Campos. Os gráficos dos resultados da pesquisa serão expostos, em um painel, na Praça de Alimentação 1 do campus.

PABI
O PABI é desenvolvido pela bibliotecária Cidinha de Castro Campos, que faz o levantamento dos resultados e a apresentação à coordenação da Biblioteca. De posse dos resultados, o departamento cria novas formas de mediar a obtenção e a transferência de informações, visto que o papel da biblioteca universitária, nesta nova era informacional, é o de encontrar e adotar as melhores estratégias para disseminar seus produtos e serviços, além de oferecer meios suficientes para que o usuário possa escolher o instrumento de pesquisa mais apropriado às suas necessidades. Segundo Virgínia, ?a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC?s) cria um novo espaço no fornecimento de serviços informacionais, que devem ser compatíveis com as necessidades do nosso usuário?, explica.

print
Comentários