A redação do jornal Nova Imprensa e do portal Últimas Notícias recebeu uma denúncia, nesta quarta-feira (19) de que uma senhora de 90 anos estava na sala de observação do Pronto Atendimento Municipal (PAM), desde sexta-feira (14), esperando atendimento.
A equipe de redação compareceu ao PAM e confirmou a veracidade da informação. De acordo com Welverton Nogueira D?Alessandro, neto da paciente, dona Alice D?Alessandro, ela deu entrada no PAM, na sexta-feira, com fortes dores estomacais.
Além de dona Alice, outra paciente, Maria da Conceição Menezes, também deu entrada no PAM, na sexta-feira, com suspeita de infecção intestinal e está na sala de observação, esperando uma vaga no quarto.
De acordo com a enfermeira chefe do PAM, Valéria Rodrigues Guimarães, as duas pacientes estão recebendo a medicação necessária enquanto aguardam vagas para serem transferidas para os quartos.?As pacientes já passaram pelo médico e estão recebendo a medicação. Elas ainda não foram transferidas, pois, nesta semana, não houve vagas para a ala feminina?.
Valéria Rodrigues informou ainda, que havia surgido uma vaga na manhã desta quarta-feira e estão esperando apenas a saída da paciente que está internada.?Temos uma paciente de Bambuí que já recebeu alta, mas ela não tem parentes na cidade. Estamos tentando transferi-la para o asilo e, assim, dar continuidade no tratamento da dona Alice, que pela idade, tem preferência no atendimento, explicou.

Imprimir
Comentários