A Secretaria de Saúde de Córrego Fundo, por meio da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), está realizando atividades para pacientes com “dor crônica”, sob o acompanhamento da fisioterapeuta Marília Cristina da Costa.

As atividades ocorrem às segundas-feiras na Unidade de Saúde Cristino Antônio de Faria, às 7h, e às quartas-feiras, na avenida Verde, também com início às 7h. O público-alvo são pacientes que têm manifestação crônica de dores musculares, como patologias reumatológicas, fibromialgia ou distúrbio ortopédico, incluindo problemas de coluna, lombalgias, dores nas articulações, que não permita a prática de determinadas atividades físicas

O objetivo desses grupos é propiciar o alívio das dores musculares, dores de origem osteoarticular, por meio de atividades e exercícios globais, que possam levar a melhora significativa do estado geral de saúde, reabilitação da dor crônica e do paciente, possibilitando o exercício das atividades cotidianas, melhora do equilíbrio e da capacidade funcional. Favorecendo ainda a amplitude de movimentos, a elevação da autoestima, socialização e até a possível diminuição do uso de medicamentos.

Para participar, os interessados devem procurar a Unidade de Saúde Cristino Antônio de Faria ou o Centro de Reabilitação (antigo Saae), munido do Cartão do SUS e fazer a inscrição.

Imprimir